segunda-feira, 22 de abril de 2019



Semana de 22 a  27.04.2019

“Rabi, sabemos que o Senhor é mestre vindo da parte de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que o Senhor faz se Deus não estiver com ele. Jesus respondeu: - Em verdade, em verdade lhe digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus” (João 3:2 e 3).

"Não é a morte que um homem deveria temer. Ele deveria temer nunca ter realmente começado a viver". Um imperador romano disse essa frase!

E um grande homem de Deus, Nicodemos, foi apresentado a uma espécie de versão original dela. Justamente na época da Páscoa, Jesus disse a Nicodemos, que o homem deveria reaprender a viver, nascendo de novo! (versículos acima).

Ou seja: muitos dos que vivem, ainda não começaram a viver! Não estrearam no show da vida! Isso mesmo. Nem sequer experimentaram o que é realmente viver. Levam a vida sobrevivendo semana a semana, cumprindo a função fisiológica da vida, comer, beber, dormir, crescer, reproduzir-se, e no meio disso, trabalhar, casar.

O homem pode e deve se reinventar! É um novo começo!

Todos, de alguma maneira, temem a morte! Mas enquanto Jesus veio para romper com a vida medíocre, oferecendo a vida abundante, muitos temem o futuro da morte e vivem mortos já no presente!

O temer, em forma de medo, não é de Deus! Deus já lançou fora o medo! O medo inaugurou o sentimento do homem caído. Foi o primeiro sentimento descrito na Bíblia, após o pecado de Adão. O medo sobrevém do pecado!

A vida sobrevém da santidade! A santidade desperta e aviva! O homem santo, ainda que morra, viverá! É promessa que está no alforje dos discípulos de Jesus!

Hoje, então, é dia de restauração em sua vida! Mas não sei como fazer isso, como viver dessa maneira abundante? Alguns podem pensar!

Eu vou apresentar algo que tem poder para irromper com a alva em sua vida!

Quem tem um porquê, o como, aparece! O resultado vem! Comece com o porquê! Porque você faz algo é até maior do que o que você faz!

Comece com o porquê! Porque você está vivo! Porque você deveria fazer isso! Porque você faz o que faz!

Um homem comum, chamado Afroz Shah, porque ele amava mais a limpeza que a sujeira, decidiu sozinho limpar uma praia da Índia. O resultado? Uma gigante mobilização em torno de uma causa! Mais de cinco mil toneladas de lixo foram retiradas daquela praia por estudantes, moradores, políticos e estrelas de Bollywood. Pela primeira vez em 20 anos, escreveu o The Guardian, em 2018, tartarugas marinhas escolheram Versova (a praia), para nidificarem. Por seus esforços, o jovem recebeu o prêmio ’Campeão da Terra’, da ONU, e a limpeza que ele realizou é considerada a maior do mundo!!!

Quem tem um porquê forte, enquanto o porque vive, ele não desiste! Trazendo aqui para a nossa realidade, Jesus é o seu porque!

Porque Jesus lhe amou, e lhe salvou, e jlee deu uma palavra específica, o como aparecerá! E o fruto virá!

Jesus é o seu porque, e a promessa que Ele lhe deu, move você a começar a viver! O seu porque é achado em Jesus! Busque o seu porque! 

Porque Ele vive, você pode crer no amanhã!

Deus lhe abençoe

Pr. Flavio Quinalha

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
26/04 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
27/04 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas: "Amigo Chocolate"
04/05 – sábado – 18:00h – RCA – Rede de Casais Águas – Casamento Coletivo
04/05 – sábado – 9:00h – RIA – Treinamento da equipe
11/05 – sábado – 9:30h – RMI - Rede Melhor Idade
11/05 – sábado – 9:00h – RIA – PIC-NIC com as mães
11/05 – sábado – 19:30h – RJA – Rede Jump - Monte
12/05 – domingo – 10:00h718:00h – RIA – Apresentação - DIA das MÃES
17 e 18/05 – sexta-feira – 19:30h – sábado – 14:00h – RJA – Congresso JUMP
18/05 – sábado – 9:00h – Café de Líderes
25/05 – sábado – 9:00h – RCA – Rede de Casais
25/05 – sábado – 19:30h – RJA – Rede Jump - Let Burn
26/05 – domingo – 18:00h – ELA – Formatura Escola de Líderes

Nenhum comentário:

Postar um comentário