terça-feira, 30 de abril de 2019

2019/16 – Mentes saudáveis!


Semana de 29.04 a  04.05.2019

“Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transformem por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês” (Romanos 12:2).

Estamos vivendo tempos onde a mente tem sido alvo de ataques constantes do maligno. A facilidade e rapidez com que temos acesso a muitas informações, através das mais diversas formas (TV, rádio, internet), tem deixando muitas mentes cansadas, estressadas, sobrecarregadas, emocionalmente abaladas, doentes e depressivas.

Precisamos cuidar da nossa mente e proteger nossas emoções, e somente em Deus conseguiremos ter mente e emoções saudáveis, pois só o Senhor nos dá o socorro e alívio pra suportar as adversidades, e o nosso dia-a-dia.

Pessoas emocionalmente saudáveis plantam as mais belas lembranças em suas memórias. Vivem experiências saudáveis no seu dia-a-dia, mesmo passando por dificuldades e lutas. Essas pessoas vivem para o presente e planejam o futuro. Elas não remanejam o passado (trazendo para o presente ou lançando no futuro), não vivem presas a ele, e nem guardam rancor. Diante dos desafios e das circunstâncias, não agem de impulso, mas pensam antes de agir.

O Psicólogo e Professor Augusto Cury diz em seu livro Ansiedade 2: “Devemos pensar no amanhã apenas a fim de desenvolver estratégias para superar conflitos ou solucionar problemas, mas velar fatos antes deles acontecerem é uma agressão ao território da emoção”.

Ap. Paulo ensinou seus discípulos assim: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6 e 7).

Para ter saúde emocional devemos fazer um auto-mapeamento em nossa alma. Isso quer dizer: precisamos vasculhar nossos sentimentos, pensamentos, vontades e emoções, e verdadeiramente caçarmos os “fantasmas mentais” que nos assombram diariamente. Como está escrito em 2Coríntios 10:5: “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo”.

Não fuja dos desafios. Dê boas vindas às mudanças. Tenha foco e disciplina, Não desista depois da primeira falha, mas saiba que todas as escolhas implicam em algumas perdas.

Seja generoso, tolerante, ousado, disciplinado, indagador, carismático, empático, sonhador. Essas são habilidades fundamentais para o sucesso emocional.

Deus lhe abençoe

Dca. Silvana Lima Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
04/05 – sábado – 18:00h – RCA – Rede de Casais Águas – Casamento Coletivo
04/05 – sábado – 9:00h – RIA – Treinamento da equipe
11/05 – sábado – 9:30h – RMI - Rede Melhor Idade
11/05 – sábado – 9:00h – RIA – PIC-NIC com as mães
11/05 – sábado – 19:30h – RJA – Rede Jump - Monte
12/05 – domingo – 10:00h718:00h – RIA – Apresentação - DIA das MÃES
17 e 18/05 – sexta-feira – 19:30h – sábado – 14:00h – RJA – Congresso JUMP
18/05 – sábado – 9:00h – Café de Líderes
25/05 – sábado – 9:00h – RCA – Rede de Casais
25/05 – sábado – 19:30h – RJA – Rede Jump - Let Burn
26/05 – domingo – 18:00h – ELA – Formatura Escola de Líderes

Nenhum comentário:

Postar um comentário