segunda-feira, 15 de abril de 2019

2019/14 – Para que Jesus me salvou?


Semana de 15 a  20.04.2019

“Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor,  sabendo que, no Senhor o trabalho de vocês não é vão” (1Coríntios 15:58),

Em nossa vida tudo o que acontece tem um propósito, e nada é por acaso, desde as coisas mais simples, até as mais complexas. Conforme está escrito em Romanos 8:28: “Sabemos que TODAS AS COISAS COOPERAM para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Então, não é por acaso que você está nesta célula hoje. Deus quis que você estivesse exatamente no lugar em que você está, porque Ele tem um plano, Ele tem um propósito através da sua vida, e esse plano e propósito é cumprir a vontade Dele.

“Isto é bom e aceitável diante de Deus nosso Salvador, que deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1Timóteo 2:3).

O propósito de Deus sobre sua vida é este: levar a verdade e a salvação para todos a começar da sua casa, da sua família.

Nós fomos salvos para isso, não pelas obras, mas PARA as obras, conforme está em Efésios 2:8 a 10: “Porque pela graça vocês são alvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; NÃO DE OBRAS, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus PARA BOAS OBRAS, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”. A obra que Deus tem para nós, enquanto filhos, é essa: levar a verdade e a salvação por onde quer que nós formos.

Jesus deixou isso bem claro quando em João 4:34 está registrado que Ele disse: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar A SUA OBRA”.

Muitas pessoas não atendem ao chamado Deus para sua vida, porque elas acreditam nos argumentos, que muitas vezes não são reais. Por exemplo: há pessoas que se sentem incapazes de falar do amor de Deus para alguém, mas a Bíblia diz que Deus nos capacita através do Espírito Santo que habita em nós, o qual nos ensina e nos lembra todas as coisas. Além disso, o mesmo Espírito nos dá coragem, pois Ele não é um espírito de covardia.

Outro argumento bem comum é: “se eu ficar servindo a Deus, eu não vou conseguir trabalhar, e conseqüentemente, não vou conseguir ganhar dinheiro”. A isso chamo de mentira, pois aquele que serve a Deus é honrado pelo Pai. Palavras do próprio Messias. “Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, MEU PAI O HONRARÁ” (João 12:26).

Portanto lhe digo: seja firme e inabalável na obra do Senhor, pois tudo o que você fizer, nada será em vão.

Deus os abençoe!

Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
20/04 – sábado – 18:00h – RAD – Rede de Adolescentes Águas – Jesus Voltou
26/04 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
27/04 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas: "Amigo Chocolate"
04/05 – sábado – 18:00h – RCA – Rede de Casais Águas – Casamento Coletivo
04/05 – sábado – 9:00h – RIA – Treinamento da equipe
11/05 – sábado – 9:30h – RMI - Rede Melhor Idade
11/05 – sábado – 9:00h – RIA – PIC-NIC com as mães
11/05 – sábado – 19:30h – RJA – Rede Jump - Monte
12/05 – domingo – 10:00h718:00h – RIA – Apresentação - DIA das MÃES
17 e 18/05 – sexta-feira – 19:30h – sábado – 14:00h – RJA – Congresso JUMP
18/05 – sábado – 9:00h – Café de Líderes
25/05 – sábado – 9:00h – RCA – Rede de Casais
25/05 – sábado – 19:30h – RJA – Rede Jump - Let Burn
26/05 – domingo – 18:00h – ELA – Formatura Escola de Líderes

Nenhum comentário:

Postar um comentário